Vitória – MINUTO COM DEUS

Leitura Bíblica: Jó 42.12-17

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas (S118.28,29).

Todos os atletas querem ser vencedores em suas respectivas categorias. Todos lutam pela vitória. Para isso muitos se esforçam ao máximo, a ponto de se sacrificarem e abrirem mão de seus prazeres, só para estarem bem preparados para a competição.

Em nosso dia-a-dia também queremos alcançar a vitória naquilo que fazemos. Queremos ser vencedores na condução da nossa família, em nosso trabalho, nos estudos, enfim, em tudo aquilo que fazemos. Gostamos de ser vencedores. É difícil encontrar alguém que goste de perder, pois querer vencer faz parte de nossa natureza.

Em nossa vida espiritual também enfrentamos lutas constantemente. O diabo, o adversário número um de todos os cristãos, sempre procura fazer o cristão tropeçar, manchar a sua vida de comunhão com Deus, ou então até levá-lo a deixar este caminho. Mas Deus providenciou a vitória! Em Romanos 8.37 lemos que somos mais que vencedores, por meio de Jesus Cristo.

Se ser vencedor já é bom, imagine então, ser mais que vencedor. Nem dá para entender, mas esta é a promessa de Deus – e ele a cumpre. Se quisermos a vitória para a nossa vida, principalmente em nossa vida espiritual, precisamos confiar toda a nossa vida ao Senhor Jesus. Deixar que ele a comande em todas as suas áreas.

Da mesma forma que os atletas se esforçam para estar bem para a competição, nós também precisamos preparar-nos para as batalhas do nosso dia-a-dia. Como? Se necessário, levantar mais cedo para ler a Bíblia, para orar, ou seja, estar em plena comunhão com Deus, fortalecendo-nos assim espiritualmente.

Deixe Deus dirigir a sua vida e seja mais que vencedor.