Se a moda pega – Orações da Bíblia Sagrada

Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara, Isaque, Jacó, José, Moisés, Raabe … todos estes obtiveram bom testemunho por sua fé. (Hb 11.4-39.)

Temos um desfile de pessoas de carne e osso, gente como nós, bonitas ou não, na passarela da fé. fotografadas neste belo capítulo da Bíblia. Nesta passarela encontramos pessoas que obtiveram vitórias surpreendentes, como Enoque, que foi trasladado para não ver a morte (v. 5).

Mas também as que morreram de maneira trágica — apedrejadas, serradas pelo meio e mortas a fio de espada (v. 37). Existe algo em comum entre elas? Por que fazem parte da mesma passarela? É porque todas têm em comum que deixaram de viver por si mesmas para viverem pela confiança em Deus e obediência a Ele.

Confiança e obediência que se manifestaram não na passarela da moda, nem no foco de holofotes, muito menos sob patrocínio, visando fama e prestígio. Mas, confiança e obediência que se manifestaram no dia a dia, em palavras, pensamentos e ações.

Essas pessoas estão na passarela da história — história da fé cristã. Elas são modelos e referências para cada um de nós, por seguirem à risca os comandos do Criador desta passarela. Estamos como que apreciando este desfile para imitarmos no nosso próprio viver.

Devemos jogar todas as luzes e atenção sobre esses modelos para que a moda pegue entre nós. Se a moda pegar, estaremos realizados em nosso significado e missão. Vale a pena parafrasear o início do capítulo 12 de Hebreus:

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande número de modelos … desfilemos, com firmeza, a carreira que nos está proposta.

3 comments

  1. Adoro essa palavras do bem são maravilhosa só faz bem a nossa saúde é nós dar a paz em nosso coração obrigada meu Deus são palavras verdadeira amei… AMÉM..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =