Mundo seguro [MINUTO COM DEUS]

Oração do dia – Minuto com Deus

Espírito Santo, meu Deus.
Jesus amado que estas comigo dia e noite.
Graças te dou por todo valor que tenho aos seus olhos, Pai.
Direcione meus caminhos, capacita-me.
Ainda que eu me sinta inadequado e sem valor diante do mundo, pai.
Eu sei que em Ti eu tenho força, amor e alegria.
Amém.

Meditação do dia – Como estudar a Bíblia

Leitura Bíblica: Isaías 32.14-20
O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranquilos lugares de descanso (Is 32.18).

Este mundo se tornou o lugar mais perigoso para se morar”.

Foram estas as palavras usadas por um jornalista ao descrever na televisão um atentado terrorista. O mundo se tornou perigoso desde que o Maligno passou a dirigi-lo por meio do pecado. Conhecendo a que estamos expostos foi que Jesus orou pedindo que o Pai nos guardasse do mal, pois não pertencemos a este mundo (Jo 17.15,16). A mente que dirige este mundo é a raiz do perigo. Quem pertence a ele vive exposto a uma ameaça ainda maior: a morte eterna.

Para dar segurança aos que creem nele mas ainda vivem neste mundo, Jesus fez uma preciosa promessa, dizendo que temos uma moradia garantida na casa do Pai (Jo 14.1-3). Quem tem paz com Deus por meio de Jesus e desfruta desta promessa e a aguarda não é vítima do medo universal, nem precisa viver aterrorizado pelo perigo ativo que está no mundo.

Quem é guardado por Deus vive no consolo de saber que este não é o único lugar disponível para se viver. A certeza de estarmos para sempre junto a Jesus ajuda-nos a ler os jornais e assistir aos noticiários com a perspectiva de Deus. Esta é a proteção para se acompanhar sem aflição os movimentos radicais, o terrorismo, a ameaça e a mortandade que assola a terra. Principalmente por saber que vai piorar ainda mais!

As mansões celestiais não são partes de um lindo conto oriental, utopia religiosa, nem fantasia para conduzir o cristão ao martírio. Essa promessa de Jesus não exige atos extremistas para se provar o merecimento de lá morar; aliás, lá estarão somente os que não mereceriam estar. Os que lá estiverem, estarão porque creram em Jesus Cristo como Filho de Deus e, guiados pelo Espírito Santo, viveram em obediência a Ele. Há um mundo melhor para se viver e há lugar para você. Deus o convença desta verdade.

Há um mundo onde a justiça e paz andam juntas, e Deus quer você morando lá.